lebre fêmea - significado y definición. Qué es lebre fêmea
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:     

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es lebre fêmea - definición

Lebre ártica; Lepus arcticus; Lebre-do-ártico; Lebre do ártico
  • Lebre-ártica com pelagem de Verão

Lebre-ártica         
A lebre-ártica (AO 1945: lebre-árctica) ou lebre-do-ártico é uma lebre encontrada em locais geralmente glaciais e tem pelo diferente dependendo da época do ano. Durante a época de acasalamento, os machos lutam entre si -praticam boxe com as pernas dianteiras e pontapeiam-se com as traseiras.
Lebre-comum         
A lebre-comum ou lebre-europeia (Lepus europaeus) é um animal muito conhecido, que se encontra entre as principais espécies cinegéticas. De origem estepária, abunda sobretudo em zonas agrícolas pouco humanizadas.
Lebre-da-Eurásia         
A Lebre-da-Eurásia, (Lepus timidus), também chamada de lebre-azul, lebre-da-montanha ou lebre-alpina, é um leporídeo comum em toda Eurásia.

Wikipedia

Lebre-ártica

A lebre-ártica (AO 1945: lebre-árctica) ou lebre-do-ártico é uma lebre encontrada em locais geralmente glaciais e tem pelo diferente dependendo da época do ano. Durante a época de acasalamento, os machos lutam entre si -praticam boxe com as pernas dianteiras e pontapeiam-se com as traseiras. O acasalamento pode ser igualmente feroz, durante o qual a fêmea pode ficar ferida. Para preparar o seu ninho, a progenitora forra um buraco escondido com as plantas secas ou pelo. As crias de lebre, chamados de lebracho, nascem durante o verão ártico. Os lebrachos recém-nascidos emergem cobertos de pelos cinzentos e com os olhos bem abertos. Após dois ou três dias de cuidados intensos, a fêmea visita-os apenas uma vez por dia para deixar as crias mamar o seu leite. Duas semanas depois os lebrachos são independentes. No início do inverno, os juvenis atingem o tamanho adulto e estão prontos para se misturar com os mais velhos.